HIRO
Hiro, descendente de orientais, era meio esquentado! Sabe aquela pessoa pavio curto? Ele vivia se metendo em brigas, especialmente quando achava que estava sendo provocado . Mas quando Hiro passou a prestar atenção aos movimentos da Natureza tornou-se uma pessoa sábia e calma.
O que Hiro mais gosta é de estudar a força dos ventos e como elas se manifestam. Ele sabe que os ventos podem ser ferozes destruindo telhados e derrubando árvores, mas também calmos e suaves movimentando nuvens, refrescando o ar e mandando para longe a poluição. Tanto um ciclone, quanto uma brisa, são manifestações da Natureza que hora está brava, hora está calma...e é sobre como evitar a “hora da fúria” que Hiro gosta de falar aos colegas mostrando, por exemplo, a influência do aquecimento global na formação de grandes furacões.
ZON
Zon é uma das criaturas protetoras dos ventos e o surpreendente é que ele pode voar! Adora “surfar” nas nuvens e rodopiar nos ciclones.
Zon pode mudar a direção dos ventos, alterar sua força e ainda provocá-los em regiões onde nem uma árvore se mexe. Seu poder pode “varrer “ dos céus grandes concentrações de poluição e ainda convocar ventos rodopiantes que levantam Hiro do chão.
NAS AVENTURAS
Zon tem uma grande e inestimável habilidade: a de voar! Sendo aliado das forças do vento, ele pode flutuar ou levitar por grandes alturas. Planando acima da ação, ele acompanha tudo como um radar e se comunica com os outros heróis em tempo real. Hiro e Zon também direcionam o fluxo dos ventos da forma que melhor ajuda nas batalhas. Por exemplo, fazendo o vento girar em círculos para impedir que a poluição das chaminés das fábricas se espalhe.
Depois das batalhas, Hiro e Zon chamam um vento calmo para refrescar o ar e balançar uma rede onde se deitam para uma soneca tranquila ou para sonhar e divagar sobre um mundo melhor.
NAS CIDADES
Ao respirar, Hiro consegue sentir o quanto o ar está puro ou contaminado. Na cidade, ele sente e percebe a poluição e se dedica a estudar e divulgar práticas não poluentes além, é claro, de um estilo de vida saudável. Na escola gosta de ensinar a prática do Tai Chi Chuan para os colegas, mesmo ainda não sendo um mestre, e se gaba das aulas com seu avô.
Em seu quintal estão seus brinquedos favoritos, que muito coloridos chamam a atenção de todos. Uma biruta e um catavento que dançam e giram aos ventos que sopram. Ele também mantém em sua janela um sino dos ventos de bambu, feito por seu habilidoso avô.